Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nona adotada!!!!!

 Essa postagem é só alegria!!!! Depois da adoção do Batatinha e da chegada da Canela, mais uma notícia boa: a Nona está feliz da vida no seu novo lar! Foi uma notícia boa (Batatinha), um notícia triste (Canela) e uma notícia boa (Nona)! Que não fique no pula-pula e venham só as boas!
Foi uma adoção bem interessante e engraçada até! A dona Gecy e a família já haviam adotado um cão comigo, em 2007! Vejam aqui a história do Fominha, vale à pena!. Naquela ocasião, a minha prima Liége foi quem fez o meio de campo pra mim e desta vez, a Liége me ajudou de novo! A família da dona Gecy queria um cãozinho preto, pequeno e peludo: a Divina! Claro, esta é a descrição da Divina! A Liége foi mostrar a foto da Divina no blog, para os sobrinhos da dona Gecy e eles gostaram da Paçoca e do Chico e vieram então, conhecer os dois para decidir qual adotar. Um detalhe, eles já tinham o Fominha, um macho, mimado de porte grande, que saiu do mesmo lugar que a Nona, ou seja, aqui de casa! 
Quando eles chegaram aqui, Liége, Braian, Herbert e Pacotinho, soltei o Chico, que parece que colocou o dedo na tomada, de tão agitado que anda! Não parou quieto, não deu bola para os guris, só queria saber de ficar trucidando o tapete.
Então soltei a Paçoca que foi, timidamente cumprimentar os guris e em seguida colocou o rabinho no meio das pernas e pediu para voltar para o canil. 
Soltei a Divina, que fez uma festinha rápida, mas estava mais interessada mesmo, em passear pelo pátio.
Olha um, olha outro, eles simpatizaram com a Canela, que é mesmo uma simpatia! Mas ainda tá um pouco tímida também. Fica dentro do canil pulando e fazendo festinha, mas chegou perto, ela vai para dentro! E ela ainda está se recuperando, tem que ser castrada, etc,etc.
Para colocar a Paçoca de volta para o canil, acabei soltando a Nona e ela fez uma festa, mas uma festa tão gostosa para os guris, que acabou sendo a escolhida! 
 Eu tive que esperar o período de adaptação até poder anunciar que ela foi adotada, pois o danado do Fominha não gostou da Nona, que de nona não tem nada. Ela tem cara de velhinha, por isso dei este nome à ela, mas ela deve ser mais nova que o Fominha.
Para a minha sorte e da Nona, a família toda gostou dela, só faltava o Fominha deixar de ser mimado e foi o que aconteceu. Com paciência e jeitinho, tudo se ajeita! Nada que um final de semana com a pessoa que o Fominha mais respeita na casa, o irmão da dona Gecy, não resolva. Mas não se preocupem que não teve violência nenhuma, é só o jeito de fazer a adaptação mesmo! 
 Agora, uma viagem pelo túnel do tempo...

 Este rapazinho pilchado da foto, é o Fominha em 2007, aqui em casa!
E estes aqui são o Braian, o Fominha e o Herbert, um mês após a adoção do Fominha, na casa deles. Olhem o tamanho do Fominha!!!!

 As foto acima e abaixo são da minha prima, a Liége. Na foto de cima, estão o Herbert e o Fominha no dia que a Nona foi para a casa nova, ou seja,a casa do Fominha! E do Braian, do Pacotinho, da dona Gecy e do Toco, irmão da dona Gecy e o "pai" da Nona! 
E na foto de baixo estão o Braian, o Pacotinho, que quase foi derrubado pela Nona logo que ela saiu do canil aqui em casa ainda, e a Nona, na casa nova! A casa desta grande família, que como toda a grande família, sempre tem lugar pra mais um!
Resposta da Liége quando perguntei se já podia trocar a foto da Nona de álbum, no Facebook, tirando do álbum "Para adoção" e colocando no "Adotados"!
 "Já passaram o findi juntos e o Fominha só fica com ciumes e tenta avançar qdo o Braian ou o Pacotinho estão com ela... acho que eles acabam se adaptando sim. Ela, a Ge disse que está bem em casa... hahahah anda por todo o quintal explorando tudo enquanto o Fominha fica só lá na frente dormindo."
Obrigada Liége, dona Gecy, Braian, Herbert, Pacotinho e Toco! E obrigada também ao Fominha, que amoleceu finalmente!

Um comentário:

naila disse...

viva!!! felicidades e muito carinho p/ nona junto à sua familia! bjs.