Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



domingo, 22 de agosto de 2010

Amelinha e Gris doadas! 15 de agosto de 2010

No domingo, dia 15 de agosto, a Amelinha e a Gris foram para seu novo e definitivo lar. O sortudo que ficou com essas duas gatinhas foi o Cadu, um grande e querido amigo, que queria a Gris e levou a Amelinha de brinde! rsrsrsrs Tadinho do Cadu!
O Cadu mora sozinho num apartamento e quis a Gris assim que viu a postagem dela aqui no blog. Mas como ele trabalha o dia todo e a Gris ficaria muito tempo sozinha e ela e a Amelinha estavam sempre juntinhas aqui em casa, conversamos com ele como seria bom ter duas gatinhas, que o custo de um gato ou dois não é muito diferente, que assim ela teria companhia enquanto ele trabalha, ele ficaria menos preocupado pensando que a gatinha está solitária e, depois de pensar um pouco ele aceitou as duas.

As duas estavam sempre juntinhas aqui em casa.


No início a Amelinha se mostrou um pouco arisca no apartamento, bem ao contrário da Gris que não desgrudava do Cadu. Mas, parece que agora está tudo bem!
A adaptação dos animais numa nova casa não se dá de uma hora para outra. Alguns, como a Gris, se adaptam muito rápido, mas é super normal que o animalzinho sinta a mudança. Imagino que eles se sintam abandonados novamente e até perceberem que estão bem cuidados, amados e protegidos, pode demorar um pouco. A Gris estava há bem menos tempo aqui em casa do que a Amelinha, que encontrei bem bebê ainda e teve mais contato comigo, por isso acredito que tenha havido essa diferença na adaptação delas. Escrevo isso na esperança que alguém que está pensando em adotar um bichinho, leia e tenha a mesma paciência que o Cadu, a quem agradeço pela boa vontade de ter ficado com as duas! Obrigada Cadu!

Nenhum comentário: