Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



quarta-feira, 9 de julho de 2008

Cachorrinha vira-lata faz coleta seletiva

A coleta seletiva ganhou nova aliada: Dizzy, uma cachorrinha que separa os resíduos da casa onde mora, em Newquay (Cornwall), na Inglaterra. A vira-lata de 2 anos é também uma cata-lata. Separa avidamente alumínio, papel e garrafas PET. Ao ponto de não se poder tomar bebidas em latinhas sem que ela fique de olho e ainda se tenha de checar o trabalho da pequena catadora.




- Às vezes temos que checar no lixo se ela não pegou nenhuma correspondência que ainda não foi aberta - explica sua dona, Emma Trebilcock, ao jornal inglês Metro.

- Você não pode beber refrigerante ou cerveja porque ela quer a latinha. Pedimos a nossos amigos que bebam em copos de vidro, senão ela não pára de rondar - conta Emma.

A família diz que não a levou a treinamentos especiais. Acredita-se que Dizzy tenha aprendido boas maneiras apenas por perceber a atitude ecológica de seus donos.

Segundo a BBC, a cachorrinha foi adotada de uma organização de proteção dos animais, a St. Francis Home for Animals. Mas uma representante do local avisou que o crédito é todo da família:


- Quando eles a levaram para casa, ela ainda era um filhotinho. Isso é obra dos seus donos.

Segundo a mãe de Emma, Kim Makin, o animal também ajuda a levar meias para a máquina de lavar:


- A gente nunca havia visto um cachorro como este. Quando contamos aos nosso amigos e vizinhos que não a conheçam, eles não acreditam.

fonte: http://oglobo.globo.com/ciencia/salvevoceoplaneta/mat/2008/04/28/cachorrinha_vira-lata_faz_coleta_seletiva-427108002.asp

Nenhum comentário: