Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



quarta-feira, 9 de julho de 2008

Dona Efigênia - Parte 1

Encontrei a Dona Efigênia no sábado, dia 14 de junho, quando estava procurando o Bob Magrão Vauvau, cão da vila que ganhou um banho de uma madrinha. Não achei o Magrão e encontrei a Dona Efigênia enroladinha no canteiro de um condomínio. Fui dar ração para ela, que respondeu tentando me morder. Qual não foi a minha surpresa quando vi que não tinha um dente sequer naquela boca... na dúvida recuei pois nunca levei mordida de uma gengiva para saber se dói ou não. Ela levantou para avançar em mim e vi que a patinha traseira parecia uma sanfona. Ela é tri-pé! As tetas estão cheias de nódulos... e ainda por cima é cega! Ficava tentando morder o ar! Depois de rir daquela situação, pensei que era muita desgraça para uma bichinho só. Perto dela tinha um pratinho com água e um tapetinho. Uma vizinha apareceu e contou que ela apareceu lá do nada. Certamente foi abandonada ali.
Deixei a ração lá e voltei para a casa sem o Magrão e com um pensamento martelando minhas idéias... como alguém tem coragem de fazer isso? Abandonar um bichinho quando ele mais precisa da gente. Já estava quase anoitecendo e o frio aumentando. E minha angústia também! "estou com super-população, não posso pegar mais!"... voltei lá e peguei ela.

Em casa, ela só fez dormir. Dormir, dormir e comer. Olhem que engraçado: não tem dentes para segurar a língua! Ela parecia muito mau-humorada. Sempre mostrando aquela boca cheia de gengivas. No outro dia tava bem dócil. Duas horas depois mostrava a gengiva de novo... ela tem Halzheimer!!!!! Ou é bipolar.
O banho que era para o Magrão ficou para a Dona Efigênia. O tio Marcio cuidou dela bem direitinho e a deixou bem cheirosinha! Obrigada pelo banho dinda Tatiana!

O próximo passo é tratar dos nódulos nas tetinhas. Quanto a visão, acho que não é 100% cega.
Essa semana ela vai ao veterinário e assim que tivermos notícias avisamos aqui.

Nenhum comentário: